Ateliê Maria Campos

Ateliê Maria Campos
Comunicação, Poesia e Arte

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Castiçais ecológicos


    No último domingo 22/06/2014, me deparei com duas latas vazias de solvente, e me perguntei  oque fazer com elas? Jogar no lixo ou criar algo que possa ser útil a partir das mesmas? Acabei optando pela segunda opção. Me veio à ideia de um castiça, daí, "parti para o ataque", empunhando tesoura, cola de contato, estilete, papel para traçar o desenho, e risca daqui, corta dali, dobra aqui, dobra ali, acolá, e pronto, ficou pronto... Não é que a lata me rendeu dois castiçais, sobrando um mínimo de resíduos, ou seja resíduos a menos no nosso meio ambiente.
    No decorrer da semana, fiz acabamentos com massa epóxi, depois passei base niveladora, pintura fundo, pintei de tinta para metais preto fosco (a que eu tinha em mãos), passei pasta dourada, e em seguida verniz Laca Chinesa (também, o que eu tinha disponível), mas recomendo passar o verniz primeiro, aguardar secagem, para depois passar a pasta dourada, o resultado fica bem melhor, (pequei nesta parte rsrsrs).
Olhe as fotos dos passos iniciais até à conclusão dos castiçais. Qualquer dúvida, só enviar sua mensagem, terei o maior prazer em responder. Até a próxima. 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário